sub-pop-logo

A gravadora Sub Pop foi uma das grandes responsáveis pela explosão do grunge nos Anos 90 ao lançar nomes como Nirvana e Mudhoney.

Em 1994, a major Warner Bros pagou 20 milhões de dólares por 49% do selo através de um negócio intermediado por Dana Giacchetto, conhecido por outras grandes negociações e também por fraudes econômicas.

Dana falou com a Billboard recentemente e revelou bastidores sobre a negociação, incluindo a informação de que a Microsoft, empresa baseada na região de Seattle, tentou participar da mesma:

Eu posso revelar agora que a Universal foi quem deu o maior lance, com 25 milhões de dólares, mas não era a melhor opção criativa. A Sony ofereceu 5 milhões, David Geffen ofereceu 8 milhões – eu falei que era um lance baixo pra caralho – e a Microsoft ofereceu desprezíveis 4 milhões de dólares, um insulto. Bill Gates, que na época considerava ser o “futuro do entretenimento”, não poderia ter sido mais obsoleto. Definitivamente teria tornado a Microsoft um pouco mais descolada, o que poderia ter feito a Microsoft se estabelecer como um grande nome do entretenimento. Eles ainda não são.

Fonte: Stereogum

Sub Pop Festival

Em Maio irá acontecer o Sub Pop Festival, em São Paulo.

Você pode encontrar mais detalhes clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!