Teco Martins no SWU TV

rancore-tour-da-despedida

Essa semana o Rancore, grupo paulistano que tem uma fiel e ampla base de fãs, pegou todos eles de surpresa com o anúncio de que iria parar por tempo indeterminado pois o guitarrista Candinho irá se mudar para outro país.

Antes do fim, porém, haverá uma turnê de despedida e nós conversamos com o vocalista Teco Martins a respeito de tudo isso.

Leia logo abaixo!

TMDQA!: O Rancore acabou de anunciar um hiato por tempo indeterminado. Como você vê o futuro da banda e o futuro dos seus projetos paralelos?
Teco Martins: Por enquanto o foco é 100% nessa tour de despedida, que se encerra no início de Agosto. Depois acho que chega o CD da Sala Espacial (projeto paralelo de membros da banda). Sem tantos planos pro futuro, queremos aproveitar o presente da melhor forma possível.

TMDQA!: Há quanto tempo vocês já vêm discutindo o fim da banda e a saída de Candinho do país, o que motivou o hiato?
Teco Martins: Desde Outubro do ano passado. A banda nem ia fazer essa tour de despedida, cada um já estava conformado seguindo seu caminho, mas rolou o incêndio na nossa casa, depois o raio no Hangar 110 e aí resolvemos nos unir pra fazer um show beneficente pró reconstrução da Moxei. O encontro foi divertido, conversamos e decidimos fazer alguns shows antes do Candinho ir morar fora!

TMDQA!: Como esse triste episódio da Casa Moxei influenciou as decisões da banda?
Teco: Ele teve influência total em nos reunirmos pra fazermos essa tour! Eu agradeço muito ao incêndio e ao raio! jah bless.

TMDQA!: Há material inédito do Rancore gravado? Ele será lançado de alguma forma?
Teco: Até existem alguns registros de shows que querem lançar por aí, mas não achamos bons o suficiente. Acho que não vai rolar nada inédito por um bom tempo, mas faço votos para que ainda voltemos a produzir!! Eu amo tocar, Rancore é minha vida, eu quero tocar, mas sem o Candinho prefiro estar em outro projeto, ele que começou a banda, sem ele não quero (risos). O moleque toca demais e é o meu irmão de coração, assim como Caggegi e Alê!

TMDQA!: Como vocês estão planejando os shows da “tour da despedida”? Haverá surpresas para os fãs?
Teco: Vamos começar a ensaiar depois da Páscoa! Queremos fazer os shows mais fodas da nossa história! Para isso precisamos do nosso público, que são parte da banda!

TMDQA!: Além do seu trabalho solo, os outros integrantes do grupo têm projetos em vista?
Teco: Eu, Alê e Caggegi estamos envolvidos com a pré-produção da Sala Espacial, Candinho está indo estudar música em outras terras! Mas, mais uma vez, o foco agora é fazermos os melhores shows possíveis pra despedida do rancore!

TMDQA!: Que recado você gostaria de deixar para os fãs que foram pegos de surpresa com essa notícia?
Teco: VÁ AOS SHOWS!!!!! Não deixe para depois porque não haverá depois!! Fiquem bem!! PAZ.

Show

Você pode encontrar maiores detalhes sobre o primeiro show de despedida clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!