pixies-lollapalooza-brasil

Fotos por I Hate Flash / Lollapalooza Brasil

Sem dúvida alguma o Pixies é uma das bandas mais influentes a ter pisado nos palcos da edição de 2014 do Lollapalooza Brasil.

Na ativa desde os anos 80, o grupo construiu uma base sólida de fãs de rock alternativo e criou vários hinos do estilo, amados e entoados por fãs de um dos tipos de música que mais fez barulho nos Anos 90.

Quando subiu ao palco do Lollapalooza, a banda mostrou que estava em boa forma ao emendar uma sequência matadora recheada de sons rápidos e berros de Black Francis, que parecia querer fazer o Autódromo de Interlagos inteiro ouvir suas palavras.

Ao seu lado, a elegante baixista argentina Paz Lenchantin mostrava que, se o espaço de Kim Deal é insubstituível, pelo menos pode ser muito bem representado, já que a moça não deixou nada a desejar e não apenas tocou suas linhas de baixo como encantou com a sua presença e uma flor amarrada ao seu instrumento.

Sem parar um segundo, nem para conversar com a plateia, nem para descansar, o quarteto tocou som atrás de som e viu o público responder quando mandou hits como “Monkey Gone To Heaven”, “Where Is My Mind?” e “Here Comes Your Man” e transformou a plateia em um verdadeiro coral.

Em um set de 23 músicas, a probabilidade do show ficar monótono em algum momento era grande, mas mesmo quando não estavam cantando, as pessoas ali presentes apareciam vidradas e/ou dançando ao som que vinha do palco, como se prestassem uma homenagem ao Pixies.

Sem dizer praticamente nenhuma palavra que não fizesse parte de uma das canções, uma grande banda fez um grande show.

Setlist

  1. Bone Machine
  2. Cactus
  3. Something Against You
  4. Broken Face
  5. Brick Is Red
  6. Gouge Away
  7. Bagboy
  8. Monkey Gone to Heaven
  9. Blue Eyed Hexe
  10. I’ve Been Tired
  11. Magdalena
  12. Caribou
  13. Nimrod’s Son
  14. Indie Cindy
  15. Ed Is Dead
  16. Where Is My Mind?
  17. Here Comes Your Man
  18. La La Love You
  19. The Holiday Song
  20. Greens and Blues
  21. Hey
  22. U-Mass
  23. Planet of Sound

Resenhas

Leia mais resenhas do Lollapalooza Brasil 2014 clicando aqui.

pixies-lolla-brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!