nine-inch-nails-lollapalooza-brasil

Por Thiago Corrêa

Fotos por I Hate Flash / Lollapalooza Brasil

Depois de anos de espera para o retorno dos norte americanos do Nine Inch Nails (a banda só havia se apresentado no brasil no festival Claro que é Rock em 2005, com um show em São Paulo e um no Rio de Janeiro), finalmente fomos presenteados com uma apresentacao de Trent Reznor e companhia.

O grupo, que está na continuação da turnê de seu retorno e também promovendo seu mais recente disco de estúdio, Hesitation Marks, trouxe uma banda resumida para esses shows pela América do Sul, contando apenas com quatro integrantes.

Quem esperava um show mais “porrada” (exatamente pela formação resumida) teve seu desejo atendido em boas partes do show, como em “Wish” que abriu o set, “Burn”, “Gave Up” e a clássica “March of Pigs”.

Mas, para provar que fã do Nine Inch Nails tem que ser eclético, a apresentação contou também com músicas mais voltadas para a sonoridade eletrônica/experimental em sons como “Disappointed”, “All Time Low” (ambas do último álbum), “Me, I’m Not” e “The Great Destroyer” (essa com um final que provocou lobotomias por sua loucura visual e sonora).

Para boa parte dos fãs atenção dada às músicas eletrônicas poderia ser facilmente convertida em obras de arte como “Reptile” e “Somewhat Damaged”. Esses momentos mais experimentais do show acabam por baixar demais a adrenalina do público, chegando a ponto de ser até mesmo entediante em alguns momentos.

De qualquer forma, todas as músicas foram cantadas a plenos pulmões pela plateia de fanáticos por Nine Inch Nails, que não era pequena, e para fechar com chave de ouro veio a trinca “The Hand That Feeds”, “Head Like a Hole” e a maravilhosa “Hurt”, imortalizada por Johnny Cash.

Que uma das bandas mais interessantes do rock alternativo volte ao país mais vezes. O show, sem dúvidas, foi um dos mais pesados do Lollapalooza Brasil.

Setlist

  1. Wish
  2. Letting You
  3. Me, I’m Not
  4. Survivalism
  5. March of the Pigs
  6. Piggy
  7. Find My Way
  8. Sanctified
  9. Disappointed
  10. All Time Low
  11. Burn
  12. The Great Destroyer
  13. The Big Come Down
  14. Gave Up
  15. Hand Covers Bruise (Trent Reznor and Atticus Ross)
  16. Beside You in Time
  17. The Hand That Feeds
  18. Head Like a Hole
  19. Hurt

Resenhas do Lollapalooza Brasil

Veja outras resenhas do Lollapalooza Brasil 2014 clicando aqui.

lorde-lollapalooza-brasil

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!