Fernanda Takai divulga capa de seu novo álbum

Fernanda Takai divulga capa de seu novo álbum

Na capa, Fernanda Takai luta contra a neve como em uma foto antiga enquanto um urso e um gato observam. E nada disso é mais plural do que o conteúdo do disco. Artista inquieta, Fernanda consolida de vez a carreira solo com Na Medida do Impossível, um dos melhores discos nacionais até agora.

E o grande trunfo do álbum é a surpresa. E falar isso de quem estava à frente de uma das bandas mais inventivas do rock nacional dos últimos 25 anos é impressionante. São parcerias novas (como as com Pitty e Julieta Venegas) somadas a versões inusitadas de George Michael, Reginaldo Rossi e… Padre Zezinho, essa última com a participação do Padre Fábio de Melo!

O resultado é uma colcha de retalhos, e falo isso de modo positivo. É um disco acolhedor como aquela colcha de casa de vó. A voz de Fernanda canta sobre amores e desamores, tudo se encaixando em um universo gostoso, acolhedor. Tipo o olhar perdido do gatinho da capa, deixando todos os ursos afundados da neve.

Produzido por John Ulhoa, parceiro de Pato Fu e que forma com Fernanda o casal mais fofo do rock nacional, Na Medida do Impossível dialoga e evolui a estética do premiadíssimo Onde Brilhem Os Olhos Seus, disco que presta homenagem ao repertório de Nara Leão. Tinha muita expectativa para esse álbum desde que foi anunciado pelo projeto Natura Musical e todas foram superadas.

Que venha o novo do Pato Fu!

_____

O Theatro Net Rio vai receber a abertura da turnê do novo disco de Gilberto Gil! O repertório do show “Gilbertos Samba”, baseado no CD recém-lançado, é focado nas canções de João Gilberto. Gil sobre ao palco dias 5 e 6 e volta no outro fim de semana, dias 11 e 12.

_____

Antes do mestre, Ana Cañas apresenta o show “Coração Invitável”, dia 2. Inspirado no disco “Volta”, o espetáculo é dirigido por Ney Matogrosso. E já falamos muito bem aqui sobre como ele entende do palco.

_____

Fechamos hoje com uma dica: caso você não tenha visto ainda, Lucas Vasconcellos é um dos artistas mais interessantes de se conferir ao vivo. Veja abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!