damon-albarn-everyday-robots

Damon Albarn está trabalhando na divulgação de seu primeiro disco solo, Everyday Robots (28 de Abril), e além de shows tem dado entrevistas a respeito do trabalho, das motivações para suas letras e sua vida pessoal.

Em entrevista para a revista Q, ele falou sobre drogas e confessou que passou a usar heroína no auge do Britpop, dizendo que o resultado foi “incrivelmente produtivo:”

Eu odeio falar sobre isso por causa da minha filha, minha família. Mas, para mim, foi incrivelmente criativo. Uma combinação de heroína com tocar coisas realmente simples, belas e repetitivas na África me mudaram completamente como músico. Eu encontrei um senso de ritmo. De alguma forma consegui me libertar de algo com a minha voz.

Albarn ainda disse que utilizava a droga durante 5 dias e ficava 2 dias sem consumir, como forma de aumentar a criatividade, e que a heroína “o libertou.”

Apesar de tratar a droga como uma coisa boa e citar vários lados positivos do seu consumo, ele finaliza dizendo que o vício não é uma coisa boa:

É algo cruel. A heroína lhe torna uma pessoa isolada e no final das contas qualquer coisa em que você seja dependente não é bom.

https://www.youtube.com/watch?v=JiMl7yfM0DU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!