Metallica-By-Request

Em 2004, quando foi lançado o documentário Some Kind of Monster, o Metallica era uma banda despedaçada, prestes a explodir. James Hetfield e Lars Ulrich não se entendiam, Kirk Hammet não tinha voz ativa e, o então baixista, Jason Newsted tinha saído do grupo pela porta de trás. Agora, 10 anos e um disco depois o Metallica voltou a ocupar o lugar que alcançou no começo da década de 90: o de maior banda de heavy metal do mundo.

A “Metallica By Request”, turnê que a banda organizou para tocar as músicas que os fãs querem ouvir representa o fechamento de um ciclo para o grupo, que se reergueu, colocou a máquina de volta nos trilhos e caminha a todo vapor.

Sendo assim, quem foi ao estádio do Morumbi no último sábado (22) já sábia o que ia ouvir e tinha certeza que iria gostar. A banda subiu ao palco com certo atraso e sob uma chuva chata, mas que não desanimou ninguém, muito menos o quarteto.

A banda abriu o show com ‘’Battery’’, seguida por ‘’Master Of Puppets’’ e ‘’Welcome Home (Sanitarium)’’, todas do clássico terceiro disco, mostrando que ninguém ali estava para brincadeira. Dali em diante Hetfield comandou o show como poucos fazem, deixando bem claro que, em cima do palco, o motor da banda fica na frente.

Daí pra frente foi hit atrás de hit, embalados por um domínio de palco incrível e simpatia por parte dos integrantes.

O final reservou um certo suspense, com a votação em tempo real que decidiria se a banda tocaria “The day that never comes”, “The memory remains” ou “Ride the lightning”. Apesar da última ter chegado perto, a primeira acabou vencendo a votação e abriu o bis.

Pra fechar, ‘’Seek and Destroy’’ mandou o povo embora com a sensação de dever mais do que cumprido. Que venha o disco novo.

Setlist

  1. Battery
  2. Master of puppets
  3. Sanitarium
  4. Fuel
  5. The unforgiven
  6. The lords of summer
  7. Wherever I may roam
  8. Sad but true
  9. Fade to black
  10. …And justice for all
  11. One
  12. For whom the bell tolls
  13. Creeping death
  14. Nothing else matters
  15. Enter sandman
  16. Whiskey in the jar
  17. The day that never comes
  18. Seek and destroy

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!