"Love Me Do - 50 Momentos Marcantes dos Beatles" é lançado no Brasil

Mesmo depois de quatro décadas da separação dos Beatles, a banda, sua história e a de seus integrantes ainda causam efeito na vida das pessoas em todo o planeta. Tanto que mais um livro sobre os caras acaba de chegar ao Brasil.

Escrito por Paolo Hewitt, “Love Me Do – 50 Momentos Marcantes dos Beatles”, leva o nome do primeiro compacto da banda, lançado em 1962, e traz os cinco momentos chave da história da banda, da infância na dura Liverpool pós-guerra, passando pelos anos mais loucos e chegando até a reunião dos integrantes da banda na década de 1990.

Cheio de comentários sagazes, o autor fala sobre o primeiro show no The Cavern Club, em Liverpool, o convite para gravar nos estúdios Abbey Road, a chegada de Ringo Starr (baterista), a visita do grupo à América, o namoro de John Lennon com Yoko Ono e o encontro dos músicos com astros como Elvis Presley e Bob Dylan.

Além disso, acompanha a trajetória artística da banda, que vai da simplicidade de “Love Me Do” à sofisticação de “Tomorrow Never Knows” em apenas três anos. O livro inclui ainda fotos raras dos integrantes dos Beatles.

Paolo Hewitt é um jornalista britânico especializado em cultura pop e autor de mais de vinte livros de não ficção e romances sobre música, moda e cultura popular, entre eles está “Os 50 Fatos que Mudaram a História do Rock”. Já escreveu extensivamente sobre bandas como Oasis, The Jam e, claro, Beatles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!