scott-asheton-the-stooges

Nos últimos dias o mundo do rock perdeu mais um de seus grandes nomes quando Scott Asheton, baterista do The Stooges, morreu aos 64 anos de idade.

Além de Iggy Pop, Scott era o único membro fundador do grupo ainda na atividade e a sua morte fez com que as pessoas começassem a pensar no futuro da banda, cujo último disco é Ready To Die, de 2013.

Em carta aberta escrita para a Rolling Stone, o próprio vocalista disse que não sabe a respeito dos próximos passos e deixou em aberto o estado de uma das bandas mais barulhentas e influentes da história do rock:

Eu não quero dizer que meu trabalho com a banda acabou. Eu só diria que eu sinto como se os irmãos Asheton sempre tivessem feito parte do grupo. Quando Ron morreu, Scott o representou. De quase tudo que tocamos, Ron toca com originalidade. Eu sinto que não existe nenhuma razão para que eu pule em cima do palco usando calças Levi’s apertadas. Vou gritar sobre o que?

Iggy Pop já havia anunciado que não trabalharia com os Stooges em 2014 para descansar, enquanto a banda também já havia anunciado que trabalharia em um disco com convidados como Mark Lanegan e Jello Biafra.

Na mesma carta, que você pode ler aqui, Iggy revela que Scott morreu devido a um ataque cardíaco.

https://www.youtube.com/watch?v=BJIqnXTqg8I

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!