scott-asheton-the-stooges

Triste notícia para os fãs de um dos grupos mais influentes da história do rock.

Scott Asheton, baterista do The Stooges e um dos membros fundadores do grupo morreu na noite do último Sábado, dia 15 de Março, aos 64 anos de idade.

A confirmação veio através da página de Iggy Pop no Facebook, onde uma mensagem emocionada foi publicada:

Meu querido amigo Scott Asheton morreu ontem à noite. Scott era um grande artista, eu nunca ouvi alguém tocar bateria com tanta vontade quanto Scott Asheton. Ele era como um irmão para mim. Ele e Ron [Asheton] deixaram um legado imenso para o mundo. Os Ashetons sempre foram e sempre serão uma segunda família para mim.

Meus sentimentos ficam com a sua irmã Kathy, esposa Liz e filha Leanna, que era a luz de sua vida.

Conhecido por sua parceria frutífera com Iggy Pop, o Stooges foi formado em 1967 pelo próprio ao lado de Scott, seu irmão Ron Asheton (que morreu em 2009), e Dave Alexander.

O motivo da morte ainda não foi revelado, mas em 2011 Asheton teve problemas de saúde quando sofreu um derrame durante o festival Hellfest na França.

Descanse em paz (e com muito barulho), Scott!

The Stooges

Recentemente publicamos aqui que o Stooges irá lançar um disco sem Iggy Pop nos vocais e com a participação de nomes como Mark Lanegan e Jello Biafra.

Você pode ver detalhes clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!