Camarones Orquestra Guitarrística divulga diário de gravação do novo disco

Em novo single, Camarones Orquestra Guitarrística joga "Xadrez com Karpov"

Mantendo a promessa de lançar uma faixa solta por mês durante o primeiro semestre deste ano, a banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística, que mescla gêneros como rock, indie, dub, ska e reggae para dar origem a suas músicas instrumentais, divulgou recentemente o single do mês de Março, sucedendo “Cat Friend” (de Janeiro) e “Tsunami” (de Fevereiro).

Intitulada “Xadrez com Karpov“, a canção faz lembrança a um dos maiores jogadores de xadrez de todos os tempos, Anatoly Karpov, que entre os anos 1975 e 1985 foi o grande campeão mundial do jogo de raciocínio. A faixa foi gravada no Estúdio Dosol pouco antes da banda deixar Natal para fazer shows extensos animando o Carnaval em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e já serve para ajudar a divulgar a sua próxima parada, Uruguai, onde o grupo fará shows nos dias 15 e 16 deste mês de Março.

Sobre lançar singles a cada mês, a sorridente baixista da banda, Ana Morena, contou: “O processo de gravar singles é interessante e diferente de tudo que já fizemos em estúdio, está sendo bem produtivo e prazeroso”.

Abaixo, ouça a mais nova música da Camarones Orquestra Guitarrística, parceria assinada por Anderson Foca e pelo guitarrista Fausto Alencar, e logo em seguida veja como foi o processo de gravação da mesma.

http://www.youtube.com/watch?v=BD3jLKMPSVQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!