andre-3000-jimi-hendrix

O cantor André 3000, conhecido por fazer parte do duo Outkast, irá interpretar Jimi Hendrix no filme All Is By My Side. Mas interpretar um dos guitarristas mais icônicos de todos os tempos não foi tarefa fácil. Em entrevista à revista Billboard, o produtor do filme Danny Bramson explicou sobre o treinamento de André.

A ideia de qualquer pessoa interpretando Hendrix, ainda mais um guitarrista destro, foi um dos grandes desafios do projeto. Eu encontrei um professor realmente paciente e coloquei um regime de treinamento para André quando ele veio para Los Angeles. Ele sentou em um pequeno estúdio, seis horas por dia se dedicando (a aprender a tocar guitarra como canhotos). Sua habilidade na guitarra deveria carregar a ideia de fluidez e elegância. John e eu declaramos que não queríamos ter que deixar a câmera cravada no rosto dele e não na guitarra. Ele continuou trabalhando numa sala de ensaios durante a produção do filme.

O filme de Hendrix teve como diretor e roteirista John Ridley, conhecido por também ter sido roteirista do ganhador do Oscar 12 Anos de Escravidão. Infelizmente, o filme não contará com músicas compostas por Jimi Hendrix, pois a família do músico não autorizou a utilização das faixas. Para contornar o problema, o filme contará com os covers que o guitarrista fazia em seus shows, como versões de canções dos Beatles e Muddy Waters.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram!

Apesar do filme ter sido apresentado pela primeira vez no Toronto International Film Festival em 2013, a primeira transmissão nos Estados Unidos se dará no SXSW, que está acontecendo essa semana em Austin, no Texas. Ainda não se sabe se o filme será exibido nos cinemas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!