As Bandas da Copa do Mundo - Grupo C

Colômbia

A música colombiana mistura elementos da tradição Africana com influências que vêm do Caribe, de Cuba, da Jamaica e de outros países da América. Entre os ritmos mais populares estão a Cumbia, que vem de sua influência espanhola no período da colonização e a Champeta, que vive em algumas comunidades com grande concentração de afro-descendentes, com destaque para a cidade de Cartagena, onde o ritmo tem sido influenciado por outros como o soukous, o zouk e o reggae.

No rock, conseguimos ver influências claras da Espanha, do indie e do hard rock, que é comum entre bandas colombianas. Separamos duas boas bandas pra você escutar e conhecer melhor o som colombiano. Olha aí:

The Hall Effect

The Hall Effect

A banda The Hall Effect nasceu em Bogotá, em 2004 e representa o rock alternativo colombiano.

O quarteto, formado por Oscar Correa (vocal), Juan Bernal (guitarra), Douglas Bravo (baixo) e  Andres Rodríguez (bateria), conquistou sucesso nacional com o primeiro disco, Aim at Me, lançado em 2007 e, entre os prêmios da carreira, já conquistaram por exemplo um MTV Video Music Awards Latinoamérica na categoria de “Melhor Artista Independente”.

Descubra o som dos caras!

Superlitio

Superlitio

Superlitio é uma banda de pop rock de Cali, formada em 1997. Pipe Bravo (vocal, teclado e guitarra), Pedro Rovetto (baixo), Alejandro Lozano (guitarra), Armando Gonzalez (bateria) e Dino Leandro (Ukulele e efeitos) carregam na discografia 6 álbuns lançados, alguns ótimos clipes e reconhecimentos em seu país e fora dele, como uma das 50 bandas de rock mais importantes da Colômbia, por exemplo.

Para saber mais sobre a banda, é só acessar o site oficial do grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!