Ray Manzarek

Robby Krieger e John Densmore, membros do The Doors que ainda estão vivos, anunciaram que irão organizar um grande evento em homenagem a Ray Manzarek, tecladista do grupo, esse ano.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram!

Manzarek morreu aos 74 anos de idade em 2013 e foi peça fundamental para a formação do grupo, tendo sido influente para muitos músicos, fato citado pelos seus ex-colegas:

Queremos reunir tanto aqueles que Ray idolatrava quanto os que idolatravam Ray, talvez no The Greek ou no Hollywood Bowl para um show enorme neste Verão. Nos unimos a Live Nation e eles estão nos ajudando com tudo. Queremos que seja o melhor possível. Queremos que as pessoas se lembrem de Ray por tudo que ele fez. Há tantos músicos e fãs que aprenderam muito com ele.

Manzarek morreu de câncer em Maio do ano passado. Ele foi um dos fundadores do The Doors e tecladista da banda entre 1965 e 1973, quando o grupo encerrou as atividades.

Além disso ele lançou álbuns em carreira solo, com a banda Nite City e também fundou, ao lado de Robby Krieger, o projeto Manzarek-Krieger.

Fonte: NME