bob-marley-ranking-musicas-aprender-ingles

Ontem, dia 06 de Fevereiro, teria sido o aniversário de 69 anos de Bob Marley caso o nome mais importante da história do reggae ainda estivesse vivo.

Rob Ford, prefeito da cidade de Toronto, no Canadá, resolveu homenagear o cara decretando que daqui pra frente todo o dia 06/02 será o “Dia de Bob Marley” na cidade.

A mensagem oficial lê o seguinte:

A cada ano em 06 de Fevereiro iremos homenagear o legado de Robert (Bob) Nesta Marley, um músico influente, advogado dos direitos humanos e embaixador internacional da paz.

Sua carreira começou com amigos, os lendários Wailers, “Bob Marley And The Wailers.” Sua música cativou pessoas de todas as culturas, quebrou barreiras musicais e introduziu o reggae para o mundo.

Bob Marley tornou-se um dos maiores embaixadores da paz que o mundo já viu. Ele usou a música para derrubar as paredes do apartheid e promoveu a união, cultura e paz na África tanto em casa quanto de forma internacional, com músicas como “One Love” e “Africa Unite.” Hoje sua música continua sendo adorada por muitos e é reconhecida de forma instantânea pelo mundo.

Dessa forma, eu, Prefeito Rob Ford, em nome do Conselho Municipal de Toronto, proclamo 06 de Fevereiro como o “Dia de Bob Marley” em Toronto.

Vale lembrar que o prefeito Rob Ford esteve envolvido em uma série de escândalos recentemente, quando admitiu ter usado crack e foi até mesmo filmado negociando drogas com traficantes.

http://www.youtube.com/watch?v=2a_4EKLBs9M

http://www.youtube.com/watch?v=ECZn5RIhE7k

http://www.youtube.com/watch?v=5fHDaNQtmac

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!