Revista NME elege 500 melhores músicas de todos os tempos

Revista NME elege 500 melhores músicas de todos os tempos

A popular revista britânica de música NME montou uma lista com as 500 maiores músicas de todos os tempos. A relação foi publicada na edição de 5 de Fevereiro da sua versão física. Na capa foi exibida a mensagem: “A contagem definitiva das melhores faixas já gravadas.”

Para definir quais seriam as músicas presentes na listagem, foram consultados jornalistas do passado e do presente da NME, sendo que cada um fazia sua própria lista das 50 melhores canções de todos os tempos. As listas individuais foram combinadas com as tradicionais listas da revista de melhores faixas do ano.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram.

A música escolhida como número 1 de toda a história foi “Smells Like Teen Spirit“, do Nirvana. As outras que integraram o top 5 estão listadas abaixo:

1 – “Smells Like Teen Spirit“, Nirvana
2 – “Love Will Tear Us Apart“, Joy Division
3 – “I Feel Love“, Donna Summer
4 – “How Soon Is Now?“, The Smiths
5 – “Last Nite“, The Strokes

Quem não adquiriu a publicação (que também é distribuída em formato digital) poderá conferir o top no site da NME. A cada semana serão listadas 100 músicas, e a primeira parte você pode ver clicando aqui.

Confira nossa lista de 5 covers para “Smells Like Teen Spirit.

500 melhores álbuns de todos os tempos pela NME

Em Outubro de 2013, a NME divulgou sua lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos. The Queen Is Dead, dos Smiths, ficou em primeiro lugar. Os 5 primeiros foram:

1 – The Smiths, The Queen Is Dead
2 – The Beatles, Revolver
3 – David Bowie, Hunky Dory
4 – The Strokes, Is This It
5 – The Velvet Underground & Nico, The Velvet Underground & Nico

A lista completa está no site da revista, e você confere clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!