Franz Ferdinand e Sparks trabalham juntos em novo álbum

Menos de seis meses após o lançamento de Right Thoughts, Right Words, Right Action, quarto álbum de sua carreira, já foi anunciado que o Franz Ferdinand está trabalhando em um novo registro. Dessa vez, os escoceses se juntarão ao duo americano de synthpop Sparks em um disco. Quem confirmou a informação foi Ron Mael, tecladista da dupla.

Em uma entrevista concedida à revista NME, o músico falou sobre a parceria, que teve início em Abril de 2013, quando eles se encontraram nos Estados Unidos:

Você consegue realmente ouvir uma mistura de ambos os grupos. Se houvesse um acidente de trem entre o Franz Ferdinand e o Sparks, é assim que os destroços soariam. As vozes de Alex e Russell são muito distintas, então você observa o conflito entre elas imediatamente. Os estilos de ambas as bandas estão se unindo de forma bastante homogênea.

Sobre as composições, Mael afirmou que inicialmente foram “experimentais”. “Nós não sabíamos o que deveríamos fazer ou como iria funcionar estilisticamente, mas tem sido uma experiência emocionante”, afirmou o músico.

Ainda não foi divulgado título ou data oficial de lançamento do trabalho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!