Conheça o rock oitentista do Figurótico

Conheça o rock oitentista do Figurótico

Com 13 anos de existência, a banda Figurótico é uma das principais representantes da cena do rock independente de Barra Mansa, Rio de Janeiro.

Formada pelos irmãos Figurótico (guitarra e voz) e Eduardo Pança (baixo e vocais), com Paschoal Possidente na bateria, a banda realiza seus trabalhos sob influências de nomes como Lobão, Ultraje a Rigor, Plebe Rude, Ira!, The Police, Eric Clapton, Jimi Hendrix e The Clash, mas sem deixar de soar criativo e divertido.

No ano passado, o grupo lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Nos Bastidores da Falácia, que, de acordo com o próprio guitarrista e vocalista Figurótico, “conta historinhas verídicas de uma banda que vive no interior”. O trabalho foi custeado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda (RJ).

Produzido pelos três integrantes do grupo (quando na época contavam com o baterista Erick Leal), o disco foi gravado e mixado por Lucas Macedo e Diogo Macedo, e então masterizado por Dan Coutant no Sun Room Masrtering, em Nova York, Estados Unidos.

Com 15 faixas inéditas, o álbum apresenta várias participações especiais, incluindo a de Tay D. Cristelo (ex-Acústika, Ruanitas, Cristelo), e ótimos arranjos de Dudu Viana.

Abaixo, confira o álbum na íntegra. Se preferir, o registro também foi disponibilizado para download gratuito através do site oficial da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!