aberdeen-come-as-you-are

No dia 20 de Fevereiro de 1967, Kurt Cobain nasceu na pequena cidade de Aberdeen, Washington, no Noroeste dos Estados Unidos.

Algumas décadas depois o cara tornou-se um dos maiores nomes da história do rock’n’roll devido ao seu trabalho como compositor, vocalista e guitarrista do Nirvana, igualmente importante como um dos maiores grupos de todos os tempos.

A cidade que tem menos de 20 mil habitantes muito contribuiu para a formação de Kurt, já que o aspecto de interior e, principalmente, a falta do que fazer, fizeram com que ele fosse atrás de alternativas para se divertir e, eventualmente, fosse a Seattle, a menos de 200 quilômetros de distância, e fizesse história.

Para fazer justiça ao homem que colocou o nome da cidade no mapa, a Prefeitura de Aberdeen aprovou ontem o “Dia de Kurt Cobain”, que será comemorado todo ano em seu aniversário e, segundo o prefeito, pode até se transformar na “Semana de Kurt Cobain.”

Aberdeen já conta com a frase “Come As You Are” em sua placa de entrada, e mostra que tem orgulho do menino que cresceu por lá fazendo muito barulho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!