deezer-playlist-exercitar

Verão é a época perfeita do ano para sair de casa e se exercitar. E foi pensando nisso que a Deezer criou uma playlist perfeita para a prática de exercícios, baseada nos estudos de um psicólogo esportivo.

Os estudos do Dr. Costas Karageorghis, psicólogo esportivo da Universidade de Brunel, em Londres, concluíram que a música ajuda a potencializar o efeito dos exercícios. Dependendo da atividade física que você realiza, um certo tipo de música com uma batida e ritmo específicos pode melhorar seu desempenho.

Porém, não é qualquer tipo de música que provoca este efeito. Quando as atividades se tornam muito intensas, você pode acabar prejudicado, pois o cérebro demora mais para processar o som.

A playlist conta tanto com artistas nacionais, como Sergio Mendes e sua música “Mas Que Nada” (a qual contém a participação do Black Eyed Peas), como também com artistas internacionais. Psy, Flo Rida e Ke$ha são alguns exemplos de mais artistas que fazem parte da “Ultimate Workout”, nome dado à playlist.

Se você pretende montar sua própria playlist, o psicólogo deu também umas dicas. O essencial é que as músicas tenham melodia e harmonia que aumentem seu astral, que sejam inspiradoras e estejam relacionadas a algum momento bom. As faixas também precisam ser “agitadas” para estimular a pessoa a se mexer.

Confira também algumas dicas para a combinação das músicas com a atividade a ser realizada:

– Levantamento de peso: músicas mais rítmicas e aceleradas, com percussão ou com um baixo forte e bem cadenciado.
– Corrida rápida: quanto mais intenso o treino, mais agitada. Por exemplo, uma dance music com 130-140 bpm é o ideal.
– Ciclismo, corrida leve e caminhadas: a pesquisa indica músicas que tenham um tempo entre 125-140 bpm. Estas são ideais para exercícios em que não é preciso se esforçar conscientemente para realizar movimentos sincronizados.
– A playlist perfeita: deve seguir as batidas cardíacas durante um exercício, ou seja, a música precisa estar em sintonia com e o número de batidas do coração por minuto.

Se você gostar da playlist, também confira a lista das 100 músicas mais tocadas na Deezer em 2013 clicando aqui.

Confira abaixo a playlist:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!