As 5 capas de discos preferidas de Gustavo Mini (Walverdes)

THE STONE ROSES

The Stone Roses

As 5 capas de discos preferidas de Gustavo Mini (Walverdes)

Álbum de estreia do Stone Roses, lançado em Março de 1989 que leva o mesmo nome da banda. É considerado por muitos um dos álbuns mais importantes da década de 1980 e o mais importante do movimento Madchester, que acontecia no final dos anos 1980 em Manchester, na Inglaterra: uma mistura de rock alternativo, psicodélico e dance music.

O britpop, força dominante na música popular britânica na década de 1990, tem suas raízes também nesse álbum, e suas principais bandas, incluindo o Oasis e o Blur, que admitem ter no disco uma forte influência sobre a sua obra. A capa do disco é de Ian Tilton & Simon Taylor.

Sobre a escolha, Gustavo Mini diz:

Além de ser um dos discos preferidos da minha vida, acho que a capa dele é realmente a tradução visual do som: a mistura das pinceladas a la Pollock com as rodelas de limão são bem a mistura dos dedilhados cheios de efeitos do John Squire com as batidas do Reni e a alegria juvenil da banda inteira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!