As 5 capas de discos preferidas de Gustavo Mini (Walverdes)
 

As 5 capas de discos preferidas de Gustavo Mini (Walverdes)
Foto: Divulgação

Gustavo Berwanger Bittencourt, mais conhecido como Gustavo Mini por conta da sua estatura, é vocalista e guitarrista do Walverdes, uma das melhores bandas de rock gaúchas e que representa muito bem a cena independente nacional. Ele é o nosso convidado especial dessa semana e nos mostrou suas capas de disco preferidas.

Além de Mini, a banda é composta por Marcos Rubenich (bateria), Patrick Magalhães (baixo e vocal) e Julio Porto (guitarra).

A Walverdes iniciou seus trabalhos em 1993, quando a cena underground portoalegrense fervilhava e a cada momento surgiam novos nomes que se destacavam no chamado “rock gaúcho” e, rapidamente, iam quebrando fronteiras e estéticas para tocar por todo o Brasil.

A banda tem seis álbuns de estúdio lançados, sendo Breakdance (Monstro Discos) o mais recente, de 2010. Em 2011, os caras lançaram o Ao Vivo @ Asteroide.

Dando continuidade à série “5 Capas de discos favoritas”, Gustavo Mini nos conta quais são as capas que o marcaram de alguma maneira. Aliás, belas escolhas!