Eagles: “Hotel California” vira o maior vinil do mundo

Eagles: “Hotel California” vira o maior vinil do mundo

Nessa semana, algo no mínimo inusitado aconteceu no mundo da música. Com o objetivo de cobrir o teto de um local de shows, uma companhia acabou criando o que eles chamam de maior disco de vinil do mundo, baseado no álbum Hotel California, da banda Eagles.

O objetivo da criação da empresa Pop2Life era colocar o disco no teto do ‘The Forum”, famoso local de shows situado em Los Angeles. O lugar passou por uma reforma e a reabertura vai contar com uma série de shows do Eagles, começando no dia 15 de Janeiro desse ano.

O disco compreende uma área de aproximadamente 23 mil metros quadrados, tendo 124 metros de diâmetro e ainda gira no topo do Forum com uma velocidade de 27.2 km/h. Infelizmente, o disco não tocará nenhuma música.

Após as reformas, o Forum é o maior lugar “fechado” feito para shows no mundo. Após os seis shows do Eagles, o local também terá apresentações de artistas como Justin Timberlake, Imagine Dragons e a tour conjunta de Paul Simon e Sting.

Confira abaixo o vídeo que mostra a criação do disco e toda a engenharia necessária para colocá-lo no local.

Agora só falta alguém fazer a “maior vitrola do mundo” pra rodar um disco desses, né?

Fonte: Rolling Stone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!