talma-e-gadelha-maio-capa

Um anúncio triste chegou aos fãs da banda Talma & Gadelha nesta semana: Cris Botarelli (guitarra) e Emmily Barreto (bateria) oficializaram sua saída da banda. A partir de agora, Simona Talma, Luiz Gadelha e Henrique Geladeira são os membros oficiais, e farão apresentações com músicos convidados.

A razão ao menos é muito boa: as meninas vão se dedicar exclusivamente ao Far From Alaska.

No comunicado, que segundo nota no Facebook foi “escrito incontáveis vezes”, ambas deixam claro que a decisão foi pura e simplesmente em razão do crescimento dos projetos e que, para que as bandas “que são uma só” consigam vencer nesse mundo complicado que é a música independente brasileira, a escolha foi necessária.

De acordo com o texto:

É porque queremos que o Talma&Gadelha e o Far From Alaska dêem certo dentro dessa realidade sofrida que é a música no Brasil que sentimos a necessidade de potencializar nossas possibilidades. Isso porque ter mais de uma banda parece ser tranquilo, mas infelizmente não é… No começo você acha que vai dar conta, que nada vai sair do controle, mas acontece que uma hora ou outra simplesmente sai! Choque de datas, horários, agendas…

Veja aqui o comunicado completo.

Talma & Gadelha e Far From Alaska

Nos resta torcer para que a separação faça ambas as bandas correrem para o sucesso, por merecimento e talento.

E vale dizer que o caminho está sendo trilhado: Talma&Gadelha foi eleita a banda com o melhor disco nacional de 2013 aqui no TMDQA, com o Maiô enquanto o Far From Alaska marcou presença na nossa lista de melhores videoclipes nacionais,  também no primeiro lugar, com “Dino vs. Dino”.

http://www.youtube.com/watch?v=Vf7z_dmGnWs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!