Pussy Riot

Boas notícias para os lados da banda Pussy Riot.

De acordo com o site Dying Scene, Maria Alyokhina e Nadezhda Tolokonnikova, as duas integrantes da banda punk russa que ainda permanecem na prisão, serão soltas nos próximos dias.

As artistas irão se beneficiar de uma anistia concedida pelo governo russo devido ao aniversário de 20 anos da Constituição do país, em uma lista que inclui 25.000 pessoas presas.

Quem confirmou a informação foi o marido de Nadezhda, Pyotr Verzilov, mas ele disse que não sabe quando isso irá acontecer:

Ainda não sabemos quando vai acontecer porque não está claro quando o projeto será votado e quando ele será aplicado nas prisões – pode ser 2 semanas ou 2 meses.

Vale lembrar que recentemente Verzilov chegou a temer pela vida da esposa, pois não recebeu informações dela durante um bom tempo até descobrir que ela havia sido transferida para a Sibéria.

Pussy Riot

Após invadirem uma igreja russa em fevereiro de 2012 para protestar contra o governo do país, três integrantes do grupo punk Pussy Riot foram presas e chamaram a atenção do mundo todo, já que alegam que estão na prisão apenas por mostrarem a verdade quanto a práticas do governo de Vladimir Putin.

Dezenas de músicos como Paul McCartney, Madonna, Beastie Boys, Bjork, Green Day, Johnny Marr, Moby, Kate Nash, Red Hot Chili Peppers e Refused se mostraram a favor do grupo em shows e declarações públicas.

Uma delas, Yekaterina Samutsevich, foi liberada há alguns meses.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!