nelson-mandela

No último dia 05 de Dezembro, o líder Nelson Mandela, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e peça fundamental nos movimentos que acabaram com as injustiças raciais na África do Sul, morreu em Joanesburgo em decorrência de infecções pulmonares.

Mandela sempre brigou contra o Apartheid, regime que separava negros e brancos na África do Sul e retirava uma série de direitos dos primeiros, que não tinham, inclusive, nem direito ao voto.

Solto em 1990, ele venceu as eleições presidenciais de 1994 no país, a primeira com votos de negros e brancos, e tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul.

Durante o período em que esteve preso, Mandela recebeu uma série de homenagens de grandes nomes da música que pediam pela sua liberdade.

Isso continuou mesmo depois que ele foi solto, como forma de homenageá-lo, e o pessoal da Billboard separou 10 músicas a respeito de um dos líderes mais importantes da história, que você pode conferir na sequência.

 

Clique nos botões “Anterior” e “Próximo” ou navegue pelas setas do teclado

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!