"Por quê a crítica não gostou de Super Collider?", pergunta Dave Mustaine

O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, concedeu uma entrevista ao Detroit Metro Times recentemente. Durante a entrevista ele foi perguntado por que ele acha que os críticos de música não gostaram do novo álbum da banda, Super Collider. Opinião teoricamente compartilhada apenas pela crítica, já que os fãs teriam gostado do trabalho.

Confira abaixo a resposta de Mustaine:

Críticos têm que ouvir um grande volume de discos e realmente não têm tempo para conviver com eles como costumavam fazer quando eram jovens. Eles ouvem o disco uma vez. Se ele chama atenção, eles dizem algo sobre ele. Caso contrário, eles dizem outra coisa. Se alguém disse algo bom antes, jornalistas hoje em dia são impressionados por um comportamento de rebanho. Eles vão acompanhar o movimento ao invés de ser um indivíduo e ter uma opinião própria. Também há uma psicose aí, se um cara não gosta de uma pessoa e então ouve seu disco, pode ser uma obra prima e ele vai dizer que é uma merda. Eu sei que existe essa má concepção sobre mim em todos estes anos, e minha autobiografia clareou muito disso, mas nem todos a leram.

Quando perguntado se a popularidade nas mídias sociais influencia no sucesso das bandas, ele diz:

Eu acho que é bem relevante, porque mostra que algumas bandas que têm algumas centenas de seguidores , algumas tem milhares e algumas tem centenas de milhares. E tem pessoas com um largo grupo de seguidores. Então por mais que eu odeie dizer, o Facebook e as mídias sociais são um organismo vivo.

O novo álbum do Megadeth foi lançado em Junho desse ano e vendeu ate agora 72 mil cópias nos Estados Unidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!