Hellbenders lança álbum de estreia

Hellbenders libera álbum para download gratuito

O ano 2013 ainda não acabou, mas já é possível afirmar que foi no mínimo proveitoso para o quarteto Hellbenders, de Goiânia. Depois de lançarem algumas músicas entre 2007 e 2010, neste ano, finalmente, Braz Torres (vocal e guitarra), Diogo Fleury (vocal e guitarra), Vitor Noah (baixo) e Rodrigo Andrade (bateria) apresentaram seu esperado primeiro álbum cheio, cuja capa faz parte da nossa lista de melhores de 2013.

Brand New Fear, conforme foi intitulada a mais nova pedrada “heavy garage stoner rock” do Hellbenders, foi gravado no estúdio Rocklab (em Goiânia) e contou com produção musical de Carlos Eduardo Miranda (conhecido por trabalhos com Raimundos, Sepultura, Móveis Coloniais de Acaju, Mundo Livre SA e O Rappa). Composto por 10 faixas, o disco foi lançado em formato digital, em CD, em uma belíssima versão em vinil e, agora, foi disponibilizado na íntegra para download gratuito através do site oficial da banda.

Com Brand New Fear, o Hellbenders ampliou sua notoriedade e retornou a tocar em festivais como o DoSol, fazendo shows bastante enérgicos e elogiados, como o Tenho Mais Discos Que Amigos! pôde presenciar. O lançamento também ajudou o grupo a ser uma das bandas representantes do Brasil no grandioso SXSW, festival de música e cinema que acontecerá entre 7 e 16 de Março de 2014 em Austin, no Texas, Estados Unidos.


Hellbenders no “Fábrica do Som” – direção: Cléver Cardoso

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!