Festival DoSol 2013: primeiro dia (08/11/13)

TALMA&GADELHA

Festival DoSol 2013: primeiro dia (08/11/13)

Quem ficou com a responsabilidade de subir ao palco após o excelente show da Camarones Orquestra Guitarrística e também finalizar a primeira noite do tão querido Festival Dosol foram os natalenses do Talma&Gadelha. Desde que a banda estava passando o som, desconfiávamos que o público já estivesse ganho. Ao iniciar a apresentação com “Maiô”, faixa-título de seu disco mais recente, confirmamos as nossas suspeitas ao ver a reação apaixonada dos seus fãs. Hit após hit, o grupo passeou pelo seu repertório, embora a ênfase tenha sido o segundo álbum.

É muito bonito ver as reações que uma música sincera provoca nas pessoas. Enquanto “Em Nome do Amor” era apresentada, casais se inspiravam e trocavam beijos, amigos se abraçavam, e outros apenas admiravam toda a pureza que o momento mostrava.

Antes de tocar “Saturno”, a maravilhosa Simona Talma falou uma espécie de mote de seu grupo: “Nós aqui dessa banda não acreditamos em uma forma de amor que não seja uma forma de transcendência” e, quem já ouviu pelo menos um trecho de suas músicas, sabe que essa é a mais pura verdade.

Apesar de vários pedidos de “O Roqueiro e a Hippie”, Luiz Gadelha (voz e baixo), Simona Talma (voz), Cris Botarelli (guitarra e voz), Henrique Rocha (guitarra e vocal) e Artur Porpino (integrante do Ar, Tu e o Vendaval que tocou bateria no lugar de Emmily Barreto) finalizaram seu show e a primeira noite do Festival Dosol com “Homem de Lata”. Todo mundo feliz, todo mundo satisfeito e a festa continua.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!