Nadezhda Tolokonnikova

Nadezhda Tolokonnikova, uma das integrantes da banda punk russa Pussy Riot que foi presa após o fatídico caso da “oração punk” em um protesto contra o governo do país, foi transferida para a remota e gelada Sibéria.

Quem deu a informação foi o seu marido Peter Verzilov, que chegou a temer pelo pior já que não tinha notícias de Nadezhda há mais de duas semanas.

De acordo com ele, agora ela está sendo transferida para a cidade de Krasnoyarsk, onde deve ficar em uma prisão a cerca de 250 quilômetros dali, em Nizhny Ingash.

Grupos de pessoas que defendem a artista dizem que essa mudança aconteceu como uma forma de puni-la após uma greve de fome que durou nove dias e teria sido motivada para chamar a atenção do mundo todo quanto às condições precárias das prisões na Rússia.

Fonte: Brooklyn Vegan

Pussy Riot

Após invadirem uma igreja russa em fevereiro de 2012 para protestar contra o governo do país, as integrantes do grupo punk Pussy Riot foram presas e chamaram a atenção do mundo todo, já que alegam que estão na prisão apenas por mostrarem a verdade quanto a práticas do governo de Vladimir Putin.

Dezenas de músicos como Paul McCartney, Madonna, Beastie Boys, Bjork, Green Day, Johnny Marr, Moby, Kate Nash, Red Hot Chili Peppers e Refused se mostraram a favor do grupo em shows e declarações públicas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!