Festival DoSol 2013: primeiro dia (08/11/13)

5 – Estreias e retornos

Entrevista exclusiva: Gabriel Zander

Aguardadas estreias e grandes retornos irão acontecer nesta edição do Festival DoSol em Natal.

Marcando a primeira vez no evento, estão a banda Mad Grinder e o músico Alf.

O trio do deserto de Mossoró, Mad Grinder, mostrará o stoner rock competente presente em seus dois registros de estúdio lançados neste ano, Smoke e Hitting Around, cujos downloads gratuitos estão disponíveis através do site oficial do DoSol.

Quem também divulga trabalho lançado neste ano é o cantor e instrumentista Alf, que aposta em sua carreira solo após assinar passagem pelas bandas Raimundos, Rumbora, Supergalo e El Kabong. Em Abril deste ano, o artista lançou o elogiado single “O Sol Saiu“, que pode ser visto aqui.

Já no setor de grandes retornos, encontram-se as bandas Zander, The Sinks, Rejects e Croskill.

Depois de um bom tempo trancado em estúdio para cuidar do sucessor de Brasa, disco cuja previsão de lançamento é para o começo de 2014, o quarteto carioca de hardcore Zander volta aos poucos aos palcos do Brasil, com novas músicas (como “Viva a Rapaziada!“) e novo integrante: o baixista Malni, que tocava ao lado de Gabriel Zander (vocal e guitarra) e Gabriel Arbex (guitarra) na influente Noção de Nada. Sem dúvida, será uma apresentação que trará tanto ar fresco quanto de nostalgia.

Depois de ficar 4 anos em hiato, o trio roqueiro The Sinks, de Natal, também retorna em 2013 e já se prepara para divulgar no Festival DoSol o álbum SinksMania, que deve ver a luz do dia já nesta semana. Mixado e masterizado por Chuck Hipolitho, o registro contará com a faixa “Fé na Pedra”, que pode ser escutada através deste link.

Com Julio Cortez no baixo e voz, Otávio Barbosa e Solano Braw nas guitarras e Cacá Oliveira na bateria, a banda potiguar Rejects voltou em 2013 às atividades de composição, após um ano de hiato, e deu origem a dois singles gravados no Estúdio DoSol. A primeira pedrada metálica divulgada, “Scum“, gerou até um webclip, que pode ser assistido aqui. A canção apresenta engenharia de Henrique Geladeira (Talma&Gadelha e Zurdo).

Formada no ano de 1989, a banda potiguar de heavy metal Croskill fará seu retorno justamente no palco do Festival DoSol 2013. Composta atualmente pelo vocalista Júlio Cortez, pelos guitarristas Flávio Horroroso e Remullo Galvão, pelo baixista Eri Soares e pelo baterista Jucian Carlos, o grupo promete fazer um show matador e que encerrá de maneira empolgante a noite de festa em um dos palcos do festival.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!