Festival DoSol 2013: primeiro dia (08/11/13)
 

9 – Ribeira: bairro histórico e cultural

10 motivos para ir ao Festival DoSol 2013

Em Natal, o Festival DoSol 2013 seguirá o padrão dos anos anteriores e ocupará com shows e atividades quatro galpões (Centro Cultural Dosol, Casa Ferreira Itajubá, Calígula e Armazém Hall) na Rua Chile, no bairro Ribeira, conhecido por sua história e por abrigar grandes eventos culturais.

A Ribeira não guarda só boa parte da história de Natal, mas também da música que lá já foi feita. O Buraco da Catita, responsável por grandes rodas de samba, os botecos, o Teatro Alberto Maranhão e, claro, a Rua Chile, berço do rock local, são pontos importantíssimos do bairro histórico.

Desde o fim dos anos 90 e início dos 2000, os galpões localizados na Rua Chile servem como casa de shows para as bandas de rock que lá vão se apresentar. Esses espaços evoluíram e hoje são se transformaram no Centro Cultural DoSol, Galpão 29, Armazém Hall, entre outros.

Inserido dentro da plataforma do Território Criativo da Ribeira, o Festival Dosol faz parte das ações integradas de revitalização do bairro histórico da cidade em ação conjunta com a Casa da Ribeira e o Circuito Cultural Ribeira.