Pearl Jam e My Morning Jacket homenageiam Lou Reed
 

 Pearl Jam e My Morning Jacket homenageiam Lou Reed

Domingo (27/10) recebemos a triste notícia de que o músico Lou Reed havia falecido. O líder do Velvet Undergound e influente músico americano colecionou sucessos nos seus mais de 40 anos de carreira. Inspiração para diversos artistas, seja com o Velvet ou em sua carreira solo, Lou Reed ganhou no próprio domingo as primeiras homenagens de seus admiradores.

My Morning Jacket

Há anos o My Morning Jacket dá espaço em seu setlist para a faixa “Oh! Sweet Nuthin’”, do Velvet Undergound. Mas ontem tocar a faixa teve outro significado. A banda subiu ao palco do Bridge School Benefit, evento anual organizado por Neil Young. Como não poderia deixar de ser, o grupo tocou a faixa, que teve quase 10 minutos de duração.

Outros artistas que estavam no evento participaram da homenagem. Elvis Costello, Jenny Lewis e o próprio Young acompanharam o My Morning Jacket na música que você assiste a seguir:

Pearl Jam

O Pearl Jam está atualmente em turnê pelos EUA promovendo seu mais recente álbum, Lightning Bolt. Ontem, Eddie Vedder e companhia subiram ao palco na cidade de Baltimore, em Maryland. A banda então, tocou “Waiting For The Man”, do clássico disco The Velvet Undergound & Nico (1967).

Assista ao vídeo, feito por um fã na plateia:

A morte de Lou Reed

Lou Reed faleceu aos 71 anos, mas as causas de sua morte ainda não foram divulgadas. Em Maio deste ano, Reed passou por um transplante de fígado.

Alguns artistas usaram as redes sociais para lamentar sua morte, como Slash, Tom Morello e Flea.