Exposição

Exposição "Cazuza Mostra Sua Cara" começa nesta terça (22) em São Paulo

O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, inaugura na terça-feira, 22, a exposição “CAZUZA Mostra Sua Cara”, a primeira da instituição dedicada a um compositor. Sob a curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia, a mostra pretende levar ao público não só a vida e obra de Cazuza, mas também o contexto e a importância de suas obras.

Segundo Gringo, a exposição alia a tradição escrita à oral predominante no país. “As pessoas se aproximam mais das palavras por meio da música em um país como o nosso, com uma tradição oral muito significativa. E a tradição escrita vai além dos grandes nomes da literatura: também é popular, está no sangue do brasileiro. Cazuza, afinal, era um poeta”, explica.

Montada no primeiro andar do Museu até o dia 23 de fevereiro de 2014, a mostra é cenográfica e interativa, marcas registradas do museu. Dividida em salas, a exposição traduz a inquietação do artista e apresenta sua obra musical e poética de maneira lúdica e expressiva, com o intuito de agradar pessoas de todas as idades.

Também serão oferecidas, a partir de 2 de Novembro, sempre às 15h, oficinas gratuitas focadas no processo de criação de letras, ministradas por nomes da cena atual como o cantor e compositor China, por exemplo. Estas atividades estão previstas para acontecer uma vez por mês aos sábados.

Os ingressos custam R$ 6. Mais informações no site do Museu, aqui!

CAZUZA Mostra Sua Cara
De 22/10 a 23/02/14
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/n, Centro – SP
(11) 3322-0080
R$ 6

http://www.youtube.com/watch?v=jfw7XVkLqlY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!