My Morning Jacket e membros de Alabama Shakes e tUnE-yArDs no programa de Jimmy Fallon

A organização Red Hot é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da AIDS através de projetos culturais que envolvem, principalmente, a música.

Os caras já lançaram uma série de discos recheados de grandes artistas e inclusive já homenagearam o Brasil através de duas versões de Red Hot + Rio, sendo a primeira de 1996 com Milton Nascimento, David Byrne, Mad Professor, entre outros e a segunda de 2011 com Beirut, of Montreal, Beck, Seu Jorge e mais.

Se a ideia com essas coletâneas era homenagear a bossa nova, a mais nova delas, Red Hot + Fela, é mostrar respeito a um dos mais influentes nomes da música mundial, o saudoso pioneiro do Afrobeat, Fela Kuti.

O disco terá covers de Fela feitas por grandes artistas e quem gravou uma versão para “Trouble Sleep Yanga Wake Em” foi o My Morning Jacket, que contou com a ajuda de ninguém menos que Brittany Howard, do Alabama Shakes e Merill Garbus do tUnE-yArDs para executar a música no programa de Jimmy Fallon.

Você pode assistir à performance, que ainda contou com The Roots e os metais do Antibalas, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!