the-clash-mick-jones-Joe-Strummer

A banda The Clash se dissolveu na década de 80, mas Mick Jones se reuniu com Joe Strummer para trabalhar em novas canções pouco antes da morte de seu antigo parceiro.

Conforme publicamos aqui, o guitarrista e vocalista Mick Jones, ao lado de seus também companheiros de banda Paul Simonon e Topper Headon, concedeu uma entrevista para a BBC 6Music no dia 4 de outubro e revelou algumas informações sobre os últimos trabalhos da dupla:

Nós escrevemos mais algumas canções juntos e ele estava fazendo essas músicas com a banda The Mescaleros. Nós escrevemos um monte – nós geralmente não escrevíamos só uma, escrevíamos um monte de uma vez. Ele ia para o estúdio com o The Mescaleros durante o dia e depois os mandava para casa. Eu iria de noite e nós trabalharíamos a noite toda.

Até um novo álbum do The Clash poderia ter surgido com as músicas, insinuou Mick Jones:

Elas não chegaram a nada porque não foram trabalhadas, nós sabíamos disso mas eram uma ótima ideia. Alguns meses depois, nós estávamos em algum lugar e eu perguntei “o que aconteceu com aquelas músicas?”. Se você não perguntar rapidamente e não receber rapidamente, isso vai soar como um “o que há de errado com elas?”. Então eu perguntei “O que aconteceu com aquelas músicas” e ele respondeu “cara, elas estarão no próximo álbum do The Clash”.

CAIXA DO THE CLASH

Se os fãs (ainda) não têm acesso a essas gravações, eles podem adquirir “a melhor caixa de todos os tempos” com os discos da banda e outras raridades (leia mais aqui).