Joan Jett no Riot Fest

Joan Jett está com um novo disco de estúdio na praça, o primeiro em 7 anos, e está divulgando Unvarnished através de shows, programas de rádio e entrevistas, como a que deu recentemente para a Rolling Stone.

Nela, a cantora falou sobre o processo de composição das músicas do álbum, temas como a exposição exagerada de informações na Internet e o furacão Sandy, além das parcerias com Dave Grohl, do Foo Fighters e Laura Jane Grace, do Against Me!

Sobre a parceria com o ex baterista do Nirvana, ela falou:

Nós excursionamos com o Foo Fighters pela América do Sul no ano passado. Eu queria compor com o Dave há algum tempo. Eu acho que ele é um ótimo compositor, mas não escreve muitas coisas com pessoas fora dos Foos. Mas ele me convidou para seu estúdio, e eu tive uma ideia para uma música, que no caso é “Any Weather”, e mostrei pra ele. Só nós dois no estúdio. Ele tocou bateria, eu toquei guitarra e meio que balbuciei a melodia e cantei o refrão. Aí ele colocou o baixo e mais bases, além de solos de guitarra. Aí nós chamamos todos os membros da equipe que estavam por ali para gravar backing vocals. Foi bem divertido. Eu terminei a letra um pouco depois.

A respeito de Laura Jane Grace:

Eu conheci o Against Me! na Warped Tour de 2006. Minha banda, o Blackhearts, e eu, adoramos o Against Me! e fizemos alguns shows com eles ao longo desses anos todos. Eu sempre quis compor com Laura Jane. Há mais ou menos um ano, nós fizemos um show e meio que conversamos a respeito da parceria, e rapidamente ela teve uma ideia e me mandou pela Internet. Começamos a trocar ideias e a música (“Soulmates To Strangers”) nasceu.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

Riot Fest

Recentemente Jett foi uma das atrações do Riot Fest, em Chicago, e o TMDQA! esteve por lá.

Veja resenhas e fotos exclusivas clicando aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=AEy5zLbGuKE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!