Laura Jane Grace, do Against Me! dá entrevista à revista ELLE

Laura Jane Grace é a vocalista da banda de punk/folk Against Me!, e até há pouco tempo ela atendia pelo nome de Tom Gabel.

A vocalista sofre de um transtorno chamado disforia de gênero e está passando por um processo de mudança de sexo, onde assumiu seu lado feminino através de mudanças no corpo, visual e também de hábitos.

O Against Me! foi uma das atrações do Riot Fest em Chicago no último final de semana e aproveitando a oportunidade a revista feminina ELLE fez uma entrevista com Laura a respeito do seu novo estilo de vida e também do futuro da banda, que irá lançar um disco focado em todo esse processo.

Entre alguns dos momentos mais interessantes da entrevista estão:

Como tem sido esse primeiro ano desde que você anunciou que é uma mulher? Você finalmente sente como se fosse você mesma?

No palco, em particular, é o que eu precisava. 100%. Eu tinha chegado a uma rua sem saída onde eu subia ao palco e não sabia o que dizer entre as músicas. Eu não sabia como conversar. Eu sentia essa desconexão acontecendo na minha cabeça. Eu me sentia, tipo, “Bom esse é o fim da linha para mim porque eu não sei o que fazer.” Então conseguir quebrar essa barreira é libertador.

Conte-nos sobre as novas músicas

Como tem sido um longo processo gravar o novo disco, nós já tocamos todas as músicas ao vivo. Nos dias de hoje toda música vai parar no YouTube de uma forma ou outra em vários níveis diferentes de qualidade de som. Talvez nem todas elas tenham sido tocadas pela banda completa, mas pelo menos de forma acústica elas foram – o que é legal porque as pessoas cantam junto nos shows.

Você pode ler a entrevista completa clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!