Arcade Fire aposta em vídeo interativo para

Arcade Fire aposta em vídeo interativo para "Reflektor"

Os canadenses do Arcade Fire lançaram hoje, 9 de Setembro, um vídeo interativo chamado “Just a Reflektor” para o single “Reflektor”, do homônimo quarto álbum de estúdio da banda. O curta foi filmado no Haiti e tem direção assinada por Vincent Morrisset.

O vídeo conta a história de uma garota que viaja entre dois mundos, o seu próprio e o nosso. Para assistir ao vídeo é preciso acesssar o site Just a Reflektor. Funciona mais ou menos assim: você entra no site pelo computador, a recomendação é que esteja utilizando o Google Chrome, ou pelo celular no g.co/af. A interação poderá ser feita pelo mouse ou por uma webcam.

A banda já carrega certa trajetória de apostas em clipes interativos. Foi assim com “Black Mirror”, “Neon Bible”, e “We used to wait”. O álbum está previsto para ser lançado no dia 29 de Outubro.

Na semana passada, boatos começaram a se espalhar nas redes sociais de uma possível participação de David Bowie no álbum. O camaleão do rock postou em sua página oficial no Facebbok a confirmação: ele faz os backing vocals da canção “Reflektor”.

9/9 9 pm

Arcade Fire aposta em vídeo interativo para "Reflektor"

O Arcade Fire tem feito mistério com esse novo álbum. Há algumas semanas eles anunciaram a data de hoje, 9 de setembro, sem explicar o que aconteceria nesse dia. Em entrevista ao jornal “The Daily Beast”, na semana passada, o cineasta Anton Corbijn disse que o clipe oficial (não o interativo) de “Reflektor”, dirigido por ele, seria lançado hoje, às 21h. No mesmo horário, o Arcade Fire fará uma apresentação em uma casa noturna no Canadá, o que pressupõe um lançamento ao vivo, certo? “Reflektor” vazou durante o fim de semana. A música tem produção do ex-LCD Soundsystem James Murphy.

Abaixo, você confere o trailer do clipe iterativo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!