Alex Turner (Arctic Monkeys) diz estar cansado de tocar guitarra

Prestes a lançar AM, o quinto álbum da carreira dos Arctic Monkeys, o líder da banda Alex Turner pode deixar a guitarra de lado durante as apresentações do novo álbum. A declaração foi feita à NME, em entrevista sobre os próximos shows da banda.

Não me apetece tocar guitarra neste momento, por isso ando tentando fazer com que todos toquem, incluindo Tom Rowley, que acompanha o grupo ao vivo.

Além de vocalista dos Monkeys, Turner é o responsável pelos riffs de guitarra que deram fama ao projeto. Sobre a composição das músicas, Turner explicou que:

Escrever canções para mim é como esperar por entregas. Você tem uma janela: a máquina de lavar roupa tem que estar lá entre 11 e 5. Você tem que esperar por ela [a música], a ideia é como a máquina de lavar. Alguma coisa vai chegar nesse tempo, a máquina de lavar é mais ou menos a metáfora.

AM

Os britânicos lançam na próxima segunda-feira, dia 9, AM, álbum do qual os fãs já conhecem quatro canções: “R U Mine?”, “Do I Wanna Know?”, “Arabella” e “Why’d you only call me when you’re high?”, que ganhou videoclipe recentemente.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!