Assista "Sabotage" dos Beastie Boys em divertida refilmagem com bibliotecárias

O clássico videoclipe “Sabotage”, dos Beastie Boys, dirigido por ninguém menos que Spike Jonze, ganhou uma nova versão, uma espécie de paródia. Enquanto no original um policial luta contra o crime nas ruas, no mais recente uma dupla de bibliotecárias “combatem o crime” com perseguições dentro de seu ambiente de trabalho. Isso mesmo, combate aos ladrões de livros!

O videoclipe foi regravado pelos músicos e comediantes Mike Ferbrache e Duane Freeman do talk show The Mike and Duane Show. Nas imagens, uma dupla de bibliotecárias faz suas rondas pelos corredores da biblioteca em combate a supostos ladrões de livros, que deixam o vídeo ainda mais engraçado com suas perucas e bigodes fajutos. Daí em diante é só correria, perseguição, pancadaria e alguns chutes traseiros.

O videoclipe original, de 1994, se tornou o maior clipe e também maior single dos Beastie Boys. O Video Music Awards 2009 da MTV o nomeou com o troféu de Melhor Vídeo (que deveria ter vencido um astronauta), tardiamente.

HOMENAGEM

A repercussão da música e também do videoclipe original de “Sabotage” dos Beastie Boys tem sido tão positiva até hoje que, vira e mexe aparecem novas versão amadoras. A versão (não amadora) que mais chamou a atenção surgiu algumas semanas após a morte do líder do grupo, Adam Yauch, no ano passado, em sua homenagem. O diretor James Winters decidiu refazer o clipe com um trio de crianças. Esse, você confere também no final da página.

Abaixo, a refilmagem com as bibliotecárias:

M&D 2013 Sabotage from Mike and Duane Show on Vimeo.

O original:

Versão de James Winters:

A Tribute to MCA. Kids Reenact Sabotage from James Winters on Vimeo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!