Estive - Vanguart

A festa do Vanguart

Festa Vanguart

Uma boa banda de folk tem que preservar tradições, fazer música para amigos, parentes, familiares, coisas do passado, cidades e vilarejos, enfim, ter apego pela própria cultura. Hoje em dia a banda mais folk do Brasil é o Vanguart, sem sombra de dúvida. E ninguém precisava de uma festa com cerveja e churrasco, tradicional do domingão brasileiro, de uma fogueira para esquentar o frio, como a gente faz no interior ou da música ambiente tradicional dos barzinhos da Vila Madalena, em São Paulo, para reforçar esta tese. De qualquer forma, tudo estava lá, nos lugares certos.

A convite da produção, o Tenho Mais Discos Que Amigos! esteve lá na sede da Zeppelin Filmes, para acompanhar o lançamento do clipe “Estive” (ops!), primeiro single do novo álbum da banda Muito Mais Que o Amor, que tem data de lançamento prevista para o próximo dia 27 de Agosto.

O clipe: “Estive”

Estive - Vanguart

Com direção do coletivo The Wolfpack e figurino de Chialin Chiang, o vídeo de 3:08 enche os olhos à primeira vista. A música, que já está no site da banda desde o começo do mês e tem de novo o clima romântico do Vanguart recheado pela voz suave de Hélio Flanders, ganha novo significado na história do solitário homem à procura de um sentido, de uma razão de ser, de um amor que parece não ser possível de achar. Essa viagem é contada em um vagão de trem antigo, numa estrada abandonada, nos trilhos onde não passam mais trens, numa mala cheia de cartas. A fotografia do vídeo fica mais caprichada pelo cuidado da gravação em super slow, feita por uma câmera Phantom.

Agora, sem mais lero lero, veja o clipe abaixo e conta pra gente o que você achou, nos comentários.

Todo mundo esperando dia 27 chegar, certo? Enquanto esse dia não chega, dá pra comprar o álbum novo do Vanguart pela pré-venda, aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!