Paul McCartney

Sir Paul McCartney dá inveja para a maioria dos jovens garotões por aí.

Além de excursionar o mundo todo com a sua turnê, onde faz shows bastante longos, o cara arrumou tempo para, nos últimos anos, entrar em estúdio com produtores como Mark Ronson, Paul Epworth, Giles Martin (filho de George Martin, produtor dos Beatles) e Ethan Johns, que produziu os três últimos discos de Laura Marling, além de Come Of Age do Vaccines e os dois primeiros álbuns do Kings Of Leon.

De acordo com matéria da Rolling Stone, foi justamente o trabalho do último com os irmãos Followill que chamou a atenção de Macca, que ligou para Johns em 2012 e pediu se ele tinha tempo para trabalhar com o ex Beatles em estúdio:

Me ligaram dizendo, “Você quer trabalhar no estúdio com Paul McCartney?”, e é claro que eu disse, “Eu adoraria!”.

Além de uma nova música chamada “Hosannah”, gravada rapidamente após o encontro dos dois, produtor e artista foram até o lendário estúdio de Abbey Road, onde trabalharam por um mês e finalizaram quatro faixas.

Tudo foi gravado em fita e McCartney gravou guitarra, baixo, bateria e teclado.

Você pode ler a matéria completa da revista, em Inglês, clicando aqui.

O novo disco de McCartney, sucessor de Kisses On The Bottom (2012), deve sair ainda esse ano.

Paul McCartney está em nossa lista de 20 músicos canhotos e tem aparecido bastante por aqui nos últimos dias.

O músico tocou uma versão emocionante de “Yesterday” com o Kronos Quartet, se apresentou com os membros remanescentes do Nirvana, apareceu na tela dos cinemas brasileiros e voltou a apoiar a banda punk russa Pussy Riot.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!