skank

Skank (1993)

“In(dig)nação”

Skank - 1993

Era 1992, tinha um monte de banda mineira fazendo um trabalho bacana por aí e o Skank queria fazer e acontecer. Juntando os trocados dos trabalhos “fora banda”, dos shows e das economias, a banda conseguiu um feito pra lá de inusitado na época: gravar seu primeiro álbum no formato CD, mostrando uma aposta no mercado fonográfico e na tecnologia, já que os pequenos discos ainda estavam ganhando mercado e o CD Player estava longe de ser um eletrodoméstico comum na vida do brasileiro. O ska/reggae da banda e a atitude empreendedora chamaram a atenção da Sony, que por meio do selo Chaos lançou o Skank em 1993.

Uma música que se destaca entre as 11 do álbum, que recebeu como título o nome da banda, é “In(dig)nação”, que fala de um povo brasileiro cansado, puto da vida, indignado mesmo com a política, com a qualidade de vida, com a situação brasileira. Muitos atribuem à música o “tema mineiro” para o impeachment do presidente Fernando Collor, que aconteceu em 29 de Setembro de 1992. E aí, acha que combina?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!