SILVA

O cantor capixaba SILVA lançou uma versão para a música “Mais Feliz” de Cazuza. A canção, que ficou conhecida na voz de Adriana Calcanhoto, ganhou uma cara moderninha na voz de SILVA e está longe de ser a única “recriação” para canções do eterno Maior Abandonado a ser lançada esse mês.

A faixa integra a coletânea Agenor, do selo Jóia Moderna, tributo a Cazuza idealizado pelo DJ Zé Pedro e com direção artística de Lorena Calábria, que reúne canções do músico revisitadas por artistas brasileiros. No site, estão disponíveis para download as versões de SILVA e de gente como QinhoMombojó, Letuce, Wado e China, para 17 músicas do carioca, com preferência para aquelas que não vêm à cabeça imediatamente quando se lembra do cara em alguma conversa de bar.

Em entrevista para o jornal O Globo, Lorena explica a relação entre os artistas que participaram do projeto e o próprio Cazuza: Sua obra era rock, blues, bossa, Cartola. Essa geração percebe que ele tinha muita liberdade e curiosidade para não se prender a um gênero, e esse teria sido um dos motivos para sair do Barão. E esse transitar é a música hoje. Que tipo de som é Silva? Wado? 

Ouça abaixo a versão de SILVA e a de Adriana Calcanhoto para “Mais Feliz” e clique aqui para ouvir / baixar todo o álbum.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/104415986″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!