discos de vinil

Discos de Vinil

A grande onda mundial de lançamentos, relançamentos e bons números comerciais dos discos de vinil ao redor do planeta chegou ao Brasil.

Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos a previsão é de que em 2013 sejam vendidas quase 6 milhões de cópias de discos de vinil contra os 4,6 milhões de cópias de 2012.

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica anunciou seus números de 2012 e divulgou que os discos de vinil renderam 117 milhões de dólares no ano, o melhor número nos últimos 15 anos.

Agora começamos a ter números aqui do Brasil, e seguindo a tendência lá de fora, eles são muito bons. Como exemplo, a única fábrica de discos de vinil no país, Polysom, começou a operar com lucro de 13,55%.

Outro número interessante é o do Mercado Livre, que no último ano registrou um aumento de 6% em suas vendas de vinil, que agora correspondem a 27% de todas as vendas no setor de música.

Você pode obter mais detalhes e ler uma declaração de João Augusto, consultor da Polysom e um dos responsáveis pela volta da fabricação de discos de vinil no Brasil em matéria muito bacana do O Globo clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!