Diane Birch anuncia seu segundo álbum

Diane Birch divulga faixa inédita com Questlove (The Roots)

Diane Birch é, indubitavelmente, um dos nomes mais promissores da soul music. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, Bible Belt, que ocorreu em Maio de 2009, a talentosa cantora, compositora e pianista tem recebido críticas bem positivas e visto a mídia conceder cada vez mais atenção ao seu nome. A norte-americana, de 30 anos, também tem surpreendido grandes artistas consagrados no meio musical, como o influente Prince, que não poupou elogios à moça e a convidou para fazer uma jam session.

Neste ano, finalmente, Birch retorna com um disco cheio, seu primeiro material de inéditas desde Bible Belt e do EP The Velveteen Age (de 2010). A artista anunciou hoje, 5 de Agosto, que seu segundo álbum se chama Speak a Little Louder e que o mesmo será lançado no dia 15 de Outubro, entrando, automaticamente, para a lista de discos que você deve conferir naquele mês.

Birch também aproveitou para divulgar uma faixa do registro, intitulada “All the Love You Got”, que marca mais uma parceria com o baterista Questlove, do The Roots (uma das atrações confirmadas do Planeta Terra Festival 2013).

Co-produzida e co-escrita por Eg White, conhecido por trabalhar com o fenômeno chamado Adele, a ótima balada funk foi inspirada pelo término do namoro de Birch, que durou quatro anos. Ela explicou: “Eu comecei a viver no cenário de outras mulheres. Com quem ele iria terminar depois? Eu fiquei super desapontada, o que pode ser uma coisa boa, mas é uma linha tênue. Eu estava deprimida o suficiente – havia um pequeno raio de luz que me fez pensar, ‘OK, eu posso trabalhar com isso’”.

Birch também revelou como a música foi gravada: “É, essencialmente, a demo: eu gravei um take, no qual eu estava lendo a letra, mas isso se tornou mágico – e então, Ahmir [Questlove] acrescentou sua bateria típica, que justapõe a qualidade orgânica muito bem.”

Além de “All the Love You Got”, que você ouve aqui, o novo disco de Diane Birch contará com as faixas “Superstars“, “Unfucked” e “Speak A Little Louder“, que estão disponível para audição gratuita em seu site oficial.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!