Dave Grohl revela nomes cogitados antes de Pat Smear entrar para o Nirvana

Dave Grohl revela nomes cogitados antes de Pat Smear entrar para o Nirvana

Após divulgar detalhes sobre o relançamento de In Utero, último disco de estúdio do Nirvana, que contou com Pat Smear na guitarra, Dave Grohl revelou em uma entrevista para a próxima edição da revista britânica Mojo detalhes sobre a entrada do guitarrista na banda e outros nomes cogitados na época.

Nós pensamos no Steve Turner e no Buzz Osbourne, mas obviamente a gente não queria que o Mudhoney ou o Melvins [eles permanecem com essas bandas] terminassem, disse Grohl.

O atual líder do Foo Fighters disse ainda que a decisão por Pat Smear aconteceu depois que Kurt Cobain foi até a loja de discos SST Superstore, onde Smear trabalhava. Segundo Dave, a empatia entre eles foi imediata, o que deu uma “injeção de ânimo” na banda após sua entrada.

Além disso, Grohl ainda conta que após a entrada do cara, eles tentaram tirar a música “The Man Who Sold The World”, de David Bowie, mas não conseguiram, e então Pat mostrou como era. O pensamento do então baterista foi: “Há um músico na banda agora!”.

Coincidência ou não, Pat Smear se tornou um dos poucos músicos que tocou em duas bandas cujos líderes se suicidaram. Além do Nirvana, Pat integrou o Germs, grupo pioneiro da cena punk de Los Angeles, que acabou em 1980, após o suicídio do vocalista Darby Crash.

Nirvana – In Utero


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!