Johnny Rotten recebe prêmio Icon Award

O ex vocalista dos Sex Pistols, John Lydon, mais conhecido como Johnny Rotten, será homenageado pela BMI por suas contribuições musicais e pela influencia que ainda exerce na música, quatro décadas depois de ganhar o mundo com o punk rock.

John será premiado com o Icon Award em uma festa de gala, que acontecerá no dia 15 de Outubro, em Londres. Segundo o presidente e CEO da BMI, Del Bryant, “John Lydon é um verdadeiro ícone cuja influência na música, moda e arte se fez sentir em todo o mundo”.

Anteriormente, Lydon havia recusado outras honras parecidas e chegou a comparar o hall da fama do Rock and Roll a uma “mancha de mijo”, em 2006. No entanto, essa premiação foi aceita, já que o anuncio do evento foi publicado no site do artista.

Fonte: Rolling Stone

INFLUÊNCIA COM O SEX PISTOLS E PUBLIC IMAGE LTD.

Filho de imigrantes irlandeses, John Lydon cresceu na periferia londrina. Por conta de sua maneira de se vestir foi convidado pelo empresário Malcom McLaren para assumir os vocais dos Sex Pistols. Com som anárquico, a banda se tornou um dos principais ícones do punk 77 na Inglaterra. A banda tem apenas um álbum lançado, Never Mind The Bollocks, Here´s the Sex Pistols, que se tornou um dos discos mais importantes do movimento punk.

Após o fim da banda, que durou dois anos e meio, Lydon entrou para o Public Image Limited, na qual permaneceu até o fim, em 1990. Apesar de não ter a mesma força dos Pistols, o PIL sobreviveu e retornou às atividades em 2009.

http://www.youtube.com/watch?v=LOy8zvmIgvo
http://www.youtube.com/watch?v=zN-GGeNPQEg

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!