Dave-Grohl

Baterista do Nirvana, fundador e frontman do Foo Fighters, colaborador do Queens of the Stone Age e amigo de Josh Homme, com quem ainda toca no supergrupo Them Crooked Vultures ao lado de John Paul Jones do Led Zeppelin, entre tantos outros projetos. Com um currículo desse, Dave Grohl é um dos principais nomes do Rock atual.

Em uma entrevista recente para o Off Camera e usando a sua experiência no meio artístico, Grohl mandou uma mensagem para as novas bandas:

Apenas toque ao vivo. Honestamente, se você for bom no que você faz, as pessoas irão reconhecer isso. Eu realmente acredito que sair para tocar boas músicas ao vivo como uma grande banda ao vivo irá te fazer bem sucedido. Não importa se você está descendo a rua, se está no Bonnaroo ou encerrando o Lollapalooza. Se for uma boa banda com boas canções, as pessoas irão notar.

Dave Grohl ainda foi contundente em relação às pessoas que duvidam de suas palavras:

Eu conheço muitos músicos que dizem “bem, é fácil para você dizer isso”. Eu fui um cara que estava na mesma posição há 24 anos atrás, trabalhei em um maldito depósito de móveis e torci para que as pessoas gostassem da minha música. Então eu toquei muito por aí, o quanto eu conseguia. Eu não entendo a indústria, eu não sei onde a música é comandada, eu realmente não entendo de tecnologia. Eu só sei que quando você vai a um clube e assiste a uma banda que te pega de jeito, você começa a segui-la, você vai comprar o CD ou encontrá-la online, vai assisti-la da próxima vez que ela for a sua cidade tocar.

O músico também já opinou sobre os artistas que são formados em programas como The VoiceAmerican Idol (leia mais aqui).

PRÓXIMOS PASSOS DO FOO FIGHTERS

Trabalhando no próximo álbum da banda desde o começo do ano (o último trabalho do grupo foi o elogiadíssimo Wasting Light, cuja resenha você lê aqui), o Foo Fighters lançou um website chamado FooFighters.tv.

A plataforma ainda é simples, com algumas figuras geométricas e um pedido para que o público “aguarde”. Se a intenção era deixar os seus fãs curiosos, eles conseguiram.